Full width home advertisement

IDEIAS

FOTOS

Post Page Advertisement [Top]

Bem-vindo a um Novo Mundo!

Bem-vindo a um Novo Mundo!

Assim como todos os todos os seres humanos do planeta Terra, você também foi atingindo por uma onda pandêmica, que sem dar nenhum sinal, chegou e "bagunçou" tudo aquilo, que existia em nossas vidas.

Alguns perderam empregos, outros tiveram que ficar isolados, tivemos que aprender a trabalhar por home office, e encarar, o uso contínuo de máscaras, sem contar todas as mudanças nas rotinas e horários, para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Pois bem! A pandemia chegou, e aquilo que parecia ser passageiro, está se tornando comum aos olhos de quem não fechou-se no casulo, e busca aprender todos os dias, com este novo mundo que está surgindo.

Muitas ideias surgiram em meio a todo esse caos. Nasceram empresas e negócios, dos quais nem imaginavam, aprendemos a ler, estudar, meditar e principalmente, perceber o valor real, da companhia das pessoas que moram conosco.

Este post não tem o intuito de julgar o seu posicionamento perante a pandemia, pelo contrário, a ideia é revelar como algumas pessoas conseguiram lidar com tudo isso e levar esses exemplos para inspirar ainda mais pessoas.

Ideias simples que, com força de vontade, amor e empenho, se materializaram nesses momentos aparentemente tão difíceis.

04 Ideias que decolaram na pandemia


Com poucos recursos, seguindo todas as precauções e com muita força de vontade, confira essa lista de ideias que decolaram neste período de pandemia:

Delivery de marmitas - Talvez seja a ideia mais prática, rápida e encantadora dessa lista. São milhares de profissionais que tiveram que aprender a trabalhar em home office, então a venda de comida (bem gostosa) com entrega a domicílio, virou um caminho de alta lucratividade em todos os lugares.

Segundo uma pesquisa da proScore, divulgada no Diário do Comércio, a venda de marmitas cresceu 54,6% em 2020 e representa mais de 53 mil novos negócios abertos durante a pandemia. Um nicho dentro desta ideia que tem se destacado, é o de comida fitness, naturais e vegetarianas (plant-based), com grande crescimento entre os adeptos e fãs.

E-commerce de produtos naturais - Seja no ramo da beleza, quanto da maneira de viver, seja energizações de ambientes, uso de produtos para melhoria da qualidade de vida e tantas outras áreas, a tendência mais falada é a “clean life”, que traz em seus adeptos, uma busca por produtos com ingredientes naturais, produção sustentável e comércio justo. 

De acordo com um relatório do British Beauty Council publicado no Panorama Farmacêutico em 2021, só o mercado global de beleza natural deve atingir R$ 127 bilhões em 2024. Com isso, percebe-se que, pode ser um ótimo momento para abrir um e-commerce de produtos naturais, em qualquer área e alavancar o empreendedorismo na pandemia.

Terapias a distância - Não é novidade que todo esse isolamento social agravou transtornos como depressão e ansiedade, que já assombrava milhares de pessoas. Desta forma, o uso das terapias a distância tornou-se  uma ótima solução para contornar o problema.

Por isso, diversos terapeutas, das mais diferentes áreas, começaram a oferecer consultas online com diversidade de horários em sessões online, via Meet, Zoom e outras plataformas de reuniões online.

Venda de plantas e livros - Com mais pessoas em casa durante um período maior de tempo, foi natural que essas pessoas começaram a cuidar mais de suas residências, buscando torná-las em ambientes mais agradáveis. E uma das formas de fazer isso, foi o início do cultivo de plantas, dentro e fora de casa (um hábito que deixa o ambiente mais bonito e contribui para aliviar o estresse dos envolvidos).

Outro crescimento foi no consumo de livros, dos mais diferentes tipos. Aparentemente, o hábito da leitura também ganhou uma propulsão além do esperado. E isso também beneficiou empreendedores que pensaram em formas de oferecer livros por temas ou nichos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]