Full width home advertisement

IDEIAS

FOTOS

Post Page Advertisement [Top]

Qual o seu medo?

Qual o seu medo?

Quem não enfrenta seus medos, acaba preenchendo a sua vida com monstros, fantasmas e sombras.


Os medos são ilusões que criamos quando vivenciamos sentimentos ruins em nosso subconsciente, como traumas, experiências negativas ou expectativas não alcançadas. A ideia de que algo ou alguma coisa possa ameaçar a nossa segurança ou a nossa própria vida, faz com que nosso cérebro ative, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam reações que caracterizam o medo.

O aumento do batimento cardíaco, a aceleração da respiração e a contração muscular são algumas das características físicas desencadeadas pelo medo. Inconscientemente, as características físicas reproduzidas pelo sentimento de medo preparam o corpo para duas prováveis reações naturais: o confronto ou a fuga.

O medo também pode ser provocado por razões sem fundamento ou lógica racional, quando estão baseados em crenças populares ou lendas. O medo de fantasmas é um exemplo. Existem diferentes tipos e níveis de medo, que pode ir desde uma ligeira ansiedade ou desconforto até o pavor total. As respostas do organismo também se apresentam de diferentes modos de acordo com a intensidade do medo. Mas, independente do bloqueio ou nível, o medo sempre será uma barreira, um limite imposto pelo próprio sujeito - que deverá decidir: encarar como desafio e vencê-lo ou limitar sua vida e contentar-se com ir até aqui.

O medo estudado aqui é além daquele medo instintivo, trata-se do sentimento de pavor, prejudicial ao ser, que o inibe de viver o seu processo de evolução. E você, do que tem medo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]